Ao passar a ter vida exterior no mundo, seja por meio natural ou não, não ficamos solto no espaço, vagando, sem “proprietário”. Logo, somos conduzidos para um lugar muito especial, a saber: “o colo da mãe”. É lá que recebemos todos os cuidados iniciais, fundamentais para nossa existência: Afeto, proteção, segurança, nutrição e, principalmente, amor.

É inimaginável pensar que exista um outro lugar tão confortante e especial quanto “o colo da mãe” (e aqui eu me refiro não a função biológica, mas a materna). A prova que esse lugar é tão especial é que quando estamos tristes e sentindo  desemparados, ou seja, “sem chão”, “sem lugar”; o primeiro ambiente que nos vem a mente é seu “colo”. Lugar de amparo, que nos molda e faz com que nossas dores sejam ressignificadas para que possamos “Crescer e Amadurecer”.

Inspirado em lugar como esse que projetamos nosso consultório, que chegou na região do Cariri, em Juazeiro do Norte/CE. Lugar de cuidado e acolhimento incondicional a pessoa humana. Estruturado para favorecer novos arranjos, ressignificar dores, traumas, a fim de viabilizar o pleno amadurecimento emocional da criança e adolescente, sob a observância irrestrita do Código de Ética do Profissional de Psicologia.

Um ambiente de amor, confiança e a certeza de que o melhor está acontecendo para toda a família.

 

Vem, Crescer e Amadurecer?

João Carlos da Silva
Psicólogo – CRP 11/13861

 

Fale comigo no pelo número. (88) 9 97530123

× Como posso te ajudar?